Passar para o conteúdo principal

O que significa “nossa transcrição por IA está em versão BETA”?

entenda o que significa a versão beta da nossa IA de transcrição

Atualizado há mais de 2 meses

Em resumo

A IA da Simple é segura para uso clínico e estamos trabalhando para deixar ela cada vez mais precisa.

⚠️ Importante: Todos os prontuários devem ser revisados por você antes de serem finalizados. 😉


Aqui na Simple, a gente acredita que o futuro da medicina pode (e deve) ser mais simples.

Por isso, criamos uma solução que participa da sua consulta escutando e intepretando o que o paciente reporta.

Quando dizemos que a transcrição por IA está em versão BETA, isso quer dizer que a nossa IA já passou por muitos testes e é segura para uso clínico — o que queremos agora é deixar a nossa IA cada vez mais precisa com base no uso real de médicos como você.

O que você precisa saber

  • A transcrição da Simple é confiável e estável para uso clínico.

    • Pode acontecer de uma ou outra palavra não ser transcrita exatamente como falada — mas em geral esses eventos não impedem a continuidade do atendimento.

    • Essa é uma tecnologia nova e, por isso, em constante aperfeiçoamento.

  • O que pode acontecer na prática?

    • Palavras trocadas ou levemente distorcidas.

    • Pequenos atrasos no processamento da transcrição.

    • Dificuldade de transcrição em falas com muito ruído de fundo.

  • Mesmo assim, a transcrição continua sendo uma ferramenta segura e uma ótima aliada para acelerar seu dia a dia.

  • Usamos esse período BETA para melhorar ainda mais a precisão com base no uso real e no seu feedback.

Todo prontuário gerado deve ser revisado antes de finalizar. Isso te dá total controle sobre o que é entendido e depois resumido no prontuário

Mas não se preocupe: você sempre pode ajustar os termos transcritos por engano direto no prontuário

Não deixe de conferir o nosso artigo abaixo sobre

💡 Dica: Se você perceber algo estranho no seu prontuário, basta ajustar antes de finalizar — ou, se quiser, conta pra gente na nossa Central de Ajuda. A sua experiência ajuda a melhorar o produto para todos os médicos da nossa comunidade.


Ainda tem uma dúvida?

  • Procura a gente na bolinha azul no canto inferior esquerdo

  • Ou manda um Whats pra gente aqui

Respondeu à sua pergunta?